Oportunidade: Curso gratuito ensina pequenos negócios a crescer com marketing digital

19/02/2026
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
X

Empresas que desejam fortalecer sua presença digital e gerar resultados em pouco tempo já podem se inscrever no UP Digital, programa do Sebrae voltado para a capacitação prática em marketing digital. A iniciativa é indicada especialmente para quem quer estruturar ou melhorar estratégias online e transformar conhecimento em ação.

O programa tem duração de 15 dias, com três encontros ao vivo e duas mentorias individuais de 45 minutos, nas quais cada participante recebe orientação personalizada para seus desafios. São 40 vagas por turma. O investimento total do curso é de R$ 320, mas, neste momento, ele está com 100% de subsídio do Sebrae, tornando a participação gratuita.

Com uma metodologia dinâmica, o UP Digital combina aulas ao vivo com mentorias individuais, permitindo que gestores aprendam e apliquem os conteúdos diretamente na realidade do negócio. Em um mercado cada vez mais competitivo, estar presente no ambiente digital e aparecer nos buscadores deixou de ser diferencial e passou a ser necessidade para quem busca faturar mais e aumentar a lucratividade.

O que esperar do UP Digital?

“O curso foi pensado para quem precisa de resultados rápidos e aplicáveis. A proposta é aprender, testar e ajustar as estratégias com acompanhamento especializado”

Fernanda Vernieri, analista educacional do Sebrae Nacional

Por se tratar de uma oportunidade única, Fernanda aconselha que o empresário avalie o momento ideal para se inscrever. “É necessário ter comprometimento com a carga horária, atividades e dinâmica do curso. Cada pessoa pode participar apenas uma vez do programa”, ressalta Fernanda Vernieri.

Para o segundo semestre de 2026, o Sebrae já planeja ampliar o UP Digital com o lançamento de um módulo avançado de Marketing Digital e outro sobre Inteligência Artificial, além da oferta de novas turmas dos programas UP Marketing e UP Finanças ao longo do ano.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.


Fonte: Agência Sebrae